sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Casa Interior




Casa interior revelada em sonhos...
Casa minha, construída em bases sólidas.
Estava tão escondida que nem me dava conta...
Dois pilares, reconheço: pai e mãe.
Outros vieram depois: irmãos, parentes, amigos...
Pouco a pouco fui construindo as paredes, fui dando forma a essa pessoa que sou eu.
Cada novo evento, cada relacionamento vai criando novos espaços, os quais decoro com o que há de melhor e também de pior em mim.
Alguns cômodos deixo trancado, não quero ver mais o que me fez sofrer ou já não me serve mais.
Mas chega um tempo em que a casa precisa de uma boa reforma.
É hora de abrir as janelas, deixar o sol entrar, abrir os quartos escuros e cheios de teia...
Dar novos significados ao que ficou guardado por tanto tempo.
Como diz uma amiga: deixar a energia circular...
Preencher as lacunas com novos conhecimentos, novos relacionamentos, novos olhares...
Refazer paredes ou demoli-las ....
Criando novos espaços onde posso ser mais feliz.
É um processo lento e doloroso mas uma vez começado, não dá para voltar atrás.
Não sei se a busca de uma levou à outra ou vice-versa...
Estou em busca da casa externa também.




Um comentário:

  1. Reforma da um trabalho danado, mas se o trabalho for bem feito, compensa depois.

    * Mudou o título do blog...?

    Beijos!

    ResponderExcluir