sexta-feira, 20 de março de 2009

Vagas de Tristeza

Perto de retornar para o outro lado do oceano
Vou me despedindo daqueles que amo.
Vagas de tristeza vem em meu peito roçar
Tento manter a fronte erguida para não soçobrar.

Qual marinheiro partindo, me perco a olhar a paisagem
E ao mesmo tempo em que me alegro por já estar viajando
Me entristeço também pelo que estou deixando
Minha cidade ensolarada, ruas movimentadas, povo amado...

Tenho missão a cumprir, compromissos a assumir
E a vida tocar para o meu futuro garantir
Minha alma também anseia por um pouco de silêncio
De distância benfaceja para a cabeça arrumar.

Confusão de sentimentos, querer ir e querer ficar
Cada ida é um parto e cada volta um renascimento
O importante é manter a calma e a serenidade
Ficar atenta e curtir a riqueza de cada momento.

2 comentários:

  1. Como eu já disse em outras paragens: "navegar é preciso... viver impreciso..."

    ResponderExcluir
  2. "A hora do encontro é também despedida. A plataforma dessa estação é a vida..."

    E nessas idas e vindas, a alma cresce e ganha mais vida.

    abraçO.

    ResponderExcluir