quinta-feira, 23 de abril de 2009

Girei a roda...



O que falar da véspera de uma grande viagem?

Da expectativa? Da ansiedade que toma conta da nossa cabeça e do nosso coração?

Como explicar a sensação da proximidade daquela onda que vai te levar para mais adiante?

Como não sentir a tensão do próximo mergulho a um futuro desconhecido?

E aquela excitação com a proximidade da novidade que nos dá um friozinho na barriga?

É muita emoção misturada que não dá para saber o que se está sentindo direito.

Também dá um medo tão grande que tentamos agarrar qualquer fio de esperança ou de certeza que dê um pouco de segurança...

Destino a gente faz, na hora em que a escolha é feita e depois é seguir em frente, não adianta chorar.

Girei a roda da mudança e não sei se fiz certo ou era melhor esperar,

Puxei a alavanca, dei a partida no motor que me transportará para mais adiante,

Mas ainda não tenho certeza se quero ir ou fincar âncoras por aqui...

Já sinto saudades daqueles que terei que deixar e que em breve serão apenas lembranças,

Outros estarão no limbo do esquecimento e certamente não me farão falta.

Meu pecado talvez é antecipar as dores da partida.

Mas que fazer?

Sou assim mesmo, sensível à flor da pele, nos momentos de transição...

Novos rumos me esperam e sei que outros desafios se imporão.

Ainda tenho contas a acertar com o meu passado mas o que importa agora é o agora...

Será um novo ciclo que se inicia? Maybe...

Tudo gira nessa espiral da vida, nessa busca infindável por algo que nem sei...

Anseio tanto pelo sossego de uma parada mas corro o risco da estagnação..

Aí meu espírito se agita, insatisfeito com a rotina e monotonia,

Me lançando em mais um caminho, em mais uma lida...

Não sei se vai dar certo ou se vai dar errado,

Também não quero me preocupar com isso...

Já disseram que o importante é o caminhar.

Este tempo que passei foi extremamente importante e rico de experiências,

Teve altos e baixos, alegrias e tristezas, certezas e desilusões...

Valeu cada segundo!!!!

Levo uma boa bagagem....






Um comentário: