quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sinuosos pensamentos...




Sinuosos pensamentos que volteiam em minha mente

Trazendo do fundo do poço, talvez pérolas ou apenas lama.

Andando pelas bordas das memórias mais recentes,

Ou indo mais longe, buscando no bojo das lembranças,

Procuro algumas respostas mas acabo com montes de perguntas.

Mistura de emoções, ora alegres ora tristes

Parece desequílibrio mas faz parte dessa vivência

Medo e saudade se confundem me deixando cheia e vazia.

Não consigo achar água limpa, nesse rio de sentimentos

Para matar a minha sede, para limpar a minha alma.

Enquanto isso, aqui continuo nessa realidade que me apresenta...

Trabalho, para manter a sobrevivência e garantir algum futuro.

Busco a tranquilidade de uma mente aclarada para manter um certo equilíbrio.

Assim consigo caminhar com a cabeça nas alturas mas os pés bem plantadas no chão.

Controlo apenas o essencial porque o invisível escorre pelas minhas mãos.

Ora me sinto em terra, ora me sinto ao mar

Tento navegar buscando os correntes que achar e para onde o vento me levar.

Observo ao meu redor, tantos no mesmo barco....

Alguns a olhar para si mesmos e outros apenas a olhar o mar.

Vejo-me em todos eles e somente o futuro dirá a que porto chegarei.

Quero andar por outras trilhas, sentindo cheiro de mato...

Entrar em algum labirinto, e talvez lá dentro me perder...

Para apenas perceber que, atados ao fio da vida, o monstro ou o herói são apenas dois lados de mim mesmo.

Um comentário:

  1. Pensamento sinuosos que nos confundem, mas que são o mais puro reflexo de nós mesmos.
    Monstro e héroi são apenas os extremos da nossa natureza, porque no meio dos dois vagam vários traços de nós, muitos ainda desconhecidos.

    Bjs..

    ResponderExcluir