sábado, 15 de agosto de 2009

Leva junto teu coração



"Para onde quer que tu vás,

vai todo,

leva junto teu coração."

Confúcio


Depois de tanto tempo fora,

fora do contexto, fora da cidade, fora da relação, fora de mim mesma,

acho que eu acabei me encontrando nesse retorno.

Retorno às raízes, às profundezas da minha alma...

Já fiz isso antes, mas tudo era tão sofrido, tão desvastador....

Agora já não há tanta dor...

Posso ir e posso vir com serenidade.

Encontrei em mim mesmo uma verdade...

E com um prazer absoluto, me sinto extremamente feliz....

Feliz e inteira, sem mágoas, sem preocupações, sem tensões.

Quero aproveitar o dia como o dia se apresenta...

Com suas nuvens e com sua claridade,

Com um pouco de poluição ou com o ar puro de uma bela caminhada pela natureza.

Quero aproveitar a amizade, o carinho e o amor das pessoas que estão à minha volta....

Quero rir ou chorar com uma conversa, com um filme ou com uma canção.

Estou de bem com a vida e ela de bem comigo.

Não sei se no momento seguinte estarei assim também, mas não importa mais....

Não quero mais a ansiedade da espera ou a angústia da expectativa.

Só importa estar inteira e levar meu coração junto.

Um comentário:

  1. Não deixemos de pensar no futuro nem de lembrar do passado, mas vamos viver o presente.
    Tudo de bom nessa renovada fase.
    Beijos!

    ResponderExcluir