segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A volta



Já estou aqui do outro lado...

Nessa cidade estranha e ao mesmo tempo tão conhecida.

Vim pelo caminho a observar as ruas, os prédios e o povo...

Sinto que a cidade realmente está tomando outro formato.

Já percebemos sinais de organização urbana no meio do caos que recordo quando da minha primeira vinda a Luanda.

Luanda é assim, cheia de contrastes...

Estamos no meio de um grande canteiro de obras.

A cidade tem pressa de crescer, de se mostrar a grande metrópole da África subsariana....

Vemos gruas por todo lado, operários, caminhões-betoneira subindo e descendo, tapumes e prédios públicos e privados sendo erguidos...

Já vislumbramos outro visual...

Ao mesmo tempo, sentimos o contrate das atitudes, dos comportamentos.

As decisões são morosas, tem um "time" todo próprio e que muitas vezes causam certa irritação...

Já ouvi angolanos dizendo: "não precisa de tanta pressa, isso pode causar stress...."

Nos causa até surpresa mas isso está de acordo com a visão de mundo deles.

Onde tudo tem seu tempo para amadurecer e decidir efetivamente...

Enquanto isso, estou por aqui, de prontidão, à espera, colocando a leitura em dia, conversando com os amigos daqui, à espreita de alguma novidade.

Mas não deixo de sentir saudade da minha terra, do meu povo, da minha família, dos amigos, da minha casa...


2 comentários:

  1. Oi Marcinha, amei essa idéia, foi realmente muito legal. Realmente a questão do tempo é algo muito complexo... Por isso peço a DEUS que contemple em nós o desejo do salmista David. " Senhor ajuda-me a contar meus dias de modo a alcançar um coração sábio...

    Quero muito poder ter um tarde, um dia onde possamos alcanaçar essa plenitude e descançar do corre corre.

    Saudades do outro lado do oceano.

    Sonia Viana

    ResponderExcluir